ASSISTED HATCHING LASER

Assisted Hatching Laser

Os freqüentes insucessos das técnicas de Fertilização in vitro estão em grande parte ligados às falhas de implantação embrionária.As possíveis causas destes fracassos incluem:

• anormalidades genéticas dos embriões;
• desenvolvimento embrionário morfológico e fisiológico sub-ótimo;
• anormalidades da zona pelúcida por endurecimento e espessamento.

A Zona Pelúcida (ZP) é uma camada de células que envolve os embriões com um papel muito importante no processo de fertilização, permitindo apenas a penetração de um espermatozóide no interior do óvulo. Ela atua também evitando a implantação embrionária prematura nas trompas, além de ajudar a prevenir que o embrião seja atacado por células do sistema imunitário materno.

O Laser Assisted Hatching OCTAX é uma inovação tecnológica rotineiramente utilizada na EMBRYOLIFE, e que permite aumentar as taxas de implantação e gravidez.

Consiste no afinamento da zona pelúcida através de um equipamento de laser acoplado ao micromanipulador, sendo uma técnica rápida, precisa e segura para o embrião.

Uma recente meta-pesquisa em grandes centros de Reprodução Humana no mundo mostrou que mulheres submetidas a tratamentos repetidos de FIV sem resultados, obtiveram chances duplicadas de gravidez utilizando-se do Laser Hatching.

Na Embryolife, indicamos a utilização do Laser Assisted Hatching OCTAX em casos de idade reprodutiva materna elevada (acima dos 37 anos), existência de um espessamento da ZP, falhas repetidas e inexplicáveis de ciclos de FIV, pacientes más-respondedoras aos estímulos hormonais e em ciclos de transferência de embriões criopreservados.


Conheça sobre mais alguns tratamentos no nosso blog

Inseminação artificial intrauterina (IIU)
Fertilização in vitro tradicional
Injeção intracitoplasmática de espermatozóide (ICSI)
Diagnóstico genético pré-implantacional (PGD)
Imunologia da reprodução
Assisted Hatching Laser
Embryolife
Embryolife

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades no campo da medicina.