INSEMINAÇÃO INTRA-INTERINA(IUU)

INSEMINAÇÃO INTRUTERINA(IIU)

A Inseminação Intrauterina (também conhecida como Inseminação Artificial) é uma técnica de reprodução humana assistida indicada em casos de infertilidade de causa masculina ou de incompatibilidade do muco/sêmen. As taxas de gravidez podem chegar a 20% com esta técnica.

O procedimento é simples, rápido e praticamente indolor, realizado como um exame ginecológico de Preventivo.

A paciente é estimulada através de hormônios em baixa dosagem, para que produza no máximo quatro folículos, os quais abrigam cada um, um óvulo em seu interior. Todo este processo é acompanhado através de exames ultrassonográficos a intervalos regulares.

O sêmen do marido é colhido aproximadamente 2 horas antes da Inseminação, sendo feito um processamento no mesmo, afim de que sua concentração, vitalidade e qualidade melhorem bastante. Em seguida, este sêmen é colocado dentro do útero através de um cateter ou cânula muito fina e flexível. A paciente permanece em repouso na clínica por +/- 20 minutos, estando liberada em seguida para que possa exercer suas atividades normais.

Os riscos de complicações infecciosas nesta técnica é muito pequeno (menos de 1%), porém a paciente deve entrar em contato com a clínica se tiver febre ou dor pélvica aguda após o procedimento.


Conheça sobre mais alguns tratamentos no nosso blog

Inseminação artificial intrauterina (IIU)
Fertilização in vitro tradicional
Injeção intracitoplasmática de espermatozóide (ICSI)
Diagnóstico genético pré-implantacional (PGD)
Imunologia da reprodução
Assisted Hatching Laser

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades no campo da medicina.