Time Lapse

Avaliação precoce da viabilidade embrionária

Até há muito pouco tempo, a avaliação da qualidade embrionária baseava-se na observação estática da sua morfologia. Considerando-se que o desenvolvimento do embrião é um processo dinâmico, recentemente uma método inovador veio revolucionar o campo da medicina reprodutiva: a “Time-lapse technology”.


Trata-se da embrioscopia, que por meio de uma captura contínua de imagens no interior da incubadora, nos fornece valiosas informações do real comportamento do embrião em suas fases iniciais de divisão celular, ajudando assim aos embriologistas e clínicos ligados à medicina reprodutiva, a entender várias questões que até atualmente permaneciam sem resposta.


Esta técnica, permite aumentar as taxas de gravidez em ciclos de fertilização in vitro por duas razões principais: a primeira, consiste em evitar a retirada dos embriões da estufa para avaliar a sua evolução, expondo-os assim a mudanças de temperatura, de luminosidade inadequada, entre outros fatores deletérios. Em segundo lugar, nos permite selecionar os melhores embriões, com alto índice de implantação no útero materno. Toda esta análise cinética do inicio da vida, nos ajuda a ver “ao vivo” o que fomos forçados a imaginar por muito tempo.


A EMBRYOLIFE – Instituto de Medicina Reprodutiva, através de seu empenho contínuo na busca de inovações tecnológicas, adquiriu este equipamento de ultima geração, com o intuito de proporcionar a seus clientes o melhor e mais sofisticado atendimento na área de reprodução humana.





Conheça sobre mais alguns tratamentos no nosso blog

Inseminação artificial intra-uterina (IIU)
Fertilização in vitro tradicional
Injeção intracitoplasmática de espermatozóide (ICSI)
Diagnóstico genético pré-implantacional (PGD)
Imunologia da reprodução
Assisted Hatching Laser
Embryolife
Embryolife

Cadastre-se

Fique por dentro das novidades no campo da medicina.